Ônibus voltam a circular em São Paulo após ameaças de ataque
28 de nov de 2014 - 10:00h Os ônibus da empresa VIP, que atendem à zona leste da capital paulista, voltaram a operar normalmente no início da manhã de hoje (28), de acordo com a São Paulo Transporte (SPTrans). Ontem (27) à noite, os coletivos foram recolhidos para a garagem da empresa após boatos de que seriam atacados.
A SPTrans informou que a retirada dos coletivos de circulação afetou principalmente os bairros de Antônio Estevão de Carvalho e São Miguel Paulista, a partir das 21h. A SPTrans solicitou reforço ao Comando da Polícia Militar da região.
“A SPTrans mantém, desde maio deste ano, por 24 horas, um técnico no Centro de Operações da Polícia Militar, com o objetivo de agilizar o atendimento a ocorrências no sistema e a comunicação entre os dois órgãos”, informa a nota do órgão.
Segundo a PM, o único registro de tentativa de ataque a ônibus foi de um grupo de 30 pessoas, na Avenida Jacu Pêssego, zona leste, às 20h. Eles tentaram incendiar o veículo, mas conseguiram apenas depredá-lo. Todos fugiram.